PLANO DE NEGÓCIOS DE ENDOMARKETING APLICADO A UMA EMPRESA DE VAREJO EM GOIÂNIA, GOIÁS

  • Tainá Torres Alves Faculdade Delta
  • Mayara Matos Azevedo Faculdade Delta
Palavras-chave: Endomarketing; Comunicação; Recursos Humanos;

Resumo

Atualmente, nesse mundo de negócios volátil, o único fator constante é a mudança. Nesse cenário, a comunicação torna-se ferramenta estratégica para que as novas informações sejam assimiladas por todos os atores organizacionais. Falhas nessa estratégia de comunicação podem favorecer resistências às transformações, ocasionando, até mesmo, danos para as finanças e o clima organizacional. Por esse motivo, o plano de negócios de endomarketing, aplicado por profissionais de recursos humanos, tem como objetivo implantar um sistema de comunicação interna eficiente em uma empresa de varejo voltada para o público feminino. A metodologia inclui a sistematização de programas de feedback e de recompensas, associado também a ações simples como implantação de mural informativo e evento corporativo de apresentação ao público. Espera-se que as melhorias no sistema de comunicação interno favoreçam a integração dos colaboradores, com consequente engajamento no cumprimento de seu trabalho, bem como uma ampliação da credibilidade da empresa, que poderá ser mais um atrativo para o público externo.

Publicado
2019-12-29