• Ano VII, Edição 27 Jul/Dez 2018
    v. 2 n. 27 (208)

    A Faculdade DELTA completou 10 anos de atividades para o progresso da Educação Brasileira. Em 2009 foi lançado o primeiro volume da Revista Gestão & Tecnologia sob a responsabilidade da Msc. Daniele Lopes Oliveira (Editora Chefe), onde seguiu com suas atividades até 2014, ano da última publicação da revista.

    Três anos e meio se passaram com a ausência de publicações e hoje a Faculdade Delta reinaugura sua revista com um novo quadro de avaliadores científicos de alto gabarito e com a conduta e seriedade de publicações que a ciência precisa ter. Também foi reformulada as diretrizes para o envio dos artigos, passando a revista ser de caráter semestral.

    Nossa revista pautará com respeito aos nossos futuros apresentadores de artigos, sempre dentro do tempo estipulado conforme normas gerais. Os artigos recebidos pela Revista Gestão & Tecnologia serão gerenciados pelo Sistema Eletrônico de Revistas (SEER), que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica.

    Finalizando, gostaria de agradecer aos avaliadores e correlatos que, generosamente, cedem seu tempo precioso, para essa re-inauguração da revista, sendo de importantíssimo e útil seu trabalho. Dessa forma estamos contribuindo para a missão da Faculdade DELTA, que é “Preparar pessoas para o Presente e o Futuro, qualificando profissionais éticos para o exercício pleno da cidadania e para o mercado de trabalho por meio de uma educação avançada, visando o desenvolvimento técnico-científico, social e cultural da cidade de Goiânia, do Estado de Goiás e do Brasil, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da integração com a sociedade”.

     

    Drª Lindomar Guedes Freire Filha

    (Editora Chefe)

  • Ética
    v. 1 n. 26 (2014)

    Conceituar ética seria uma tarefa imprudente, o que se pretende nessa abordagem é tão somente estabelecer uma visão do termo que é amplo, e por inúmeras vezes utilizado de forma precária e encontra-se vilipendiado pelo uso inadequado e pelo abuso da expressão. A palavra ética vem do grego ETHOS, que significa modo de ser, caráter. Em outra abordagem é a Ciência do Bem e do Mal.

  • Educação
    v. 1 n. 16 (2012)

    Registramos com o orgulho e satisfação o sucesso alcançado por esta revista. Sua grande receptividade entre os docentes e pesquisadores que militam nas diversas áreas da tecnologia e gestão, bem como entre os estudantes em busca de novidades em todas as ramificações da ciência, aumenta substancialmente nossa responsabilidade quanto ao conteúdo aqui apresentado de forma objetiva e com caráter científico. Com o propósito de continuar fornecendo elementos para um melhor entendimento nas áreas de gestão e tecnologia e acompanhamento do desenvolvimento científico, procedemos uma diversificação maior nos artigos apresentados nesta edição.

  • O Meio Ambiente
    v. 1 n. 5 (2009)

    O meio ambiente, é formado por uma complexidade de coisas vivas e não vivas que estão sobre a face da Terra, que afetam os ecossistemas e a vida humana. O conceito de meio ambiente pode ser identificado por seus componentes.

  • Gestão Ambiental
    v. 1 n. 4 (2009)

    Gestão Ambiental é a administração de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis e não renováveis. A gestão ambiental deve visar o uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade. Como a reciclagem das matérias primas, bem como outras atividades que permitam a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais. Fazem parte também do arcabouço de conhecimentos associados à gestão ambiental técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais, e o estudo de riscos e impactos ambientais para a avaliação de novos empreendimentos ou ampliação de atividades produtivas.

  • A Propagação das Novas Tecnologias
    v. 1 n. 3 (2009)

    Nos  últimos anos temse observado o desenvolvimento contínuo da ciência, com a criação e incremento de novas metodologias, assim como o desafio que estamos enfrentando em manter o desenvolvimento social, econômico e tecnológico sem danificar o planeta. Para tanto, a revista, busca discutir os assuntos hodiernos em pauta e, ainda, apresentar propostas e soluções com o objetivo de alinhar os diversos óbices do discurso cientifico e, trazer para a sociedade, alternativas que busquem pelo menos dirimi-los ou aplacar seus impactos mais agressivos e lesivos à sociedade.

  • Revista Gestão & Tecnologia
    v. 1 n. 1 (2009)

    A necessidade de organizar os estabelecimentos nascidos após a revolução industrial levou os profissionais de diversas áreas do conhecimento à buscar soluções específicas para problemas que não existiam anteriormente. Assim a pesquisa de métodos especiais para gerir estes empreendimentos deu origem aos rudimentos da ciência administrativa.

  • Tecnologia e Meio-ambiente
    v. 1 n. 2 (2009)

    A combinação tecnologia  e meio-ambiente é uma tendência cada vez mais presente na nova ordem mundial e que vai acompanhar todos os processos e o desenvolvimento de novas técnicas em todos os setores da ciência. Para acompanhar esta tendência do desenvolvimento tecnológico, as pesquisas para o desenvolvimento pessoal acontecem num ritmo acelerado, trazendo novidades constantes no que se refere ao tratamento de dejetos.